Krige nasceu em kto casa de aposta Upington, na África do Sul, filha de Pat, um psicólogo, e Louis Krige, uma física.[1][2] Ela 🍎 foi para Londres em kto casa de aposta 1976. Inicialmente, ela planejava ser uma psicóloga clínica, mas acabou virando atriz após uma experiência 🍎 numa turma de interpretação na Rhodes University. Então, ela foi estudar na Central School of Speech and Drama em kto casa de aposta 🍎 Londres. Krige é casada com o escritor e diretor Paul Schoolman.
Krige se tornou uma profissional na TV britânica em kto casa de aposta 🍎 1979 e apareceu no filme para televisão A Tale of Two Cities. Também interpretou Sybil Gordon em kto casa de aposta Chariots of 🍎 Fire e Eva Galli/Alma Mobley em kto casa de aposta Ghost Story (ambos em kto casa de aposta 1981). Após isto, ela interpretou Bathsheba em kto casa de aposta 🍎 King David (em 1985) e Mary Shelley em kto casa de aposta Haunted Summer (em 1988). Também fez outros filmes para televisão, como 🍎 Baja Oklahoma (em 1988) e Ladykiller (em 1992), e minisséries como Ellis Island (em 1984) e The Scarlet and the 🍎 Black (em 1993).
Em Star Trek: First Contact, ela interpretou a Rainha Borg. Mais tarde, retornaria a este papel no jogo 🍎 de videogame Star Trek: Armada II, e em kto casa de aposta Star Trek: Voyager, Endgame em kto casa de aposta 2001 (Susanna Thompson iria interpretar 🍎 o papel da Rainha Borg nos quatro episódios da série entre 1999 e 2000). Ela ganhou o prêmio Laurence Olivier 🍎 Theatre Award em kto casa de aposta 1982 (valendo por 1981) na categoria "Revelação Mais Promissora", na produção de Arms and the Man. 🍎 Também foi nomeada por "Melhor Atriz (coadjuvante/secundária)" no Saturn Awards de 1992 pelo papel em kto casa de aposta Sleepwalkers. Em kto casa de aposta Abril 🍎 de 2004, ela ganhou uma premiação honorária na Rhodes University.
Referências